Serão sujeitos a revisão todos os trabalhos completos, submetidos dentro dos prazos definidos, de acordo com o guia de estilo e limite de páginas respetivo.

Cada um dos trabalhos submetidos (artigos, posters, simpósios) será revisto por 2 revisores, elementos da Comissão Científica.

A revisão dos trabalhos seguirá um processo duplamente cego (double blind-review), devendo pois todos os dados pessoais dos autores ser removidos dos ficheiros por eles enviados. Nomes, afiliações e referências bibliográficas dos mesmos não deverão aparecer na versão inicial. Os artigos submetidos não devem estar publicados nem sob revisão para nenhuma outra conferência ou publicação nacional ou internacional.

Após terminado o processo de revisão o autor sinalizado para contacto será informado acerca da aceitação ou rejeição do trabalho submetido. Em ambas as situações os comentários dos revisores serão disponibilizados para consulta. Em caso de aceitação, os autores deverão atender às recomendações estabelecidas e submeter a versão final do trabalho até à data limite definida.

A versão final dos trabalhos deverá seguir igualmente o respetivo guia de estilo e deverá conter os dados dos autores (nome, instituição e email).

Em caso de não consideração pelas recomendações feitas pelos revisores, a Comissão Organizadora reserva-se o direito de não aceitar esses trabalhos para o evento.

Publicações

Todos os trabalhos aceites e apresentados no evento integrarão o livro de Atas do IV Congresso Internacional TIC e Educação que será publicado após o evento. Para este efeito, solicita-se aos autores que enviem a versão final dos seus trabalhos até 16 de outubro de 2016 através da plataforma de submissões.

Os artigos (curtos ou longos) melhor classificados pelos revisores (pontuação média superior a 5 pontos) integrarão ainda um livro de artigos selecionados a publicar posteriormente sob o título: “Digital Technologies & Future School”, o tema central do evento de 2016.