Poderão ser submetidos 4 tipos de trabalhos:

Artigo Longo: Apresentação oral de trabalhos concluídos ou consolidados sobre I&D numa das temáticas do evento. Os artigos terão um limite máximo de 5000 palavras. Os artigos longos podem ser submetidos para apresentação presencial ou online.

Artigo curto: Apresentação oral de trabalhos em curso, mas com resultados preliminares relevantes no plano empírico ou no plano teórico. Os artigos terão um limite máximo de 3000 palavras. Os artigos curtos podem ser submetidos para apresentação presencial ou online.

Poster:  Requer a submissão prévia de um artigo resumido que terá o limite máximo de 1500 palavras. Os trabalhos aceites devem ser posteriormente organizados em formato gráfico sendo a responsabilidade de concepção, impressão e afixação do(s) respetivo(s) autor(es).

Simpósio: A organização de um simpósio implica um painel de apresentadores que debatem um tema. As pessoas que integram o painel devem trabalhar em conjunto no tema proposto e colocar questões para serem debatidas. Tem a duração de 90 minutos. Este formato exige apenas o envio de um documento com a descrição resumida da temática e trabalhos a apresentar com um limite máximo de 1500 palavras.

Os trabalhos submetidos para revisão não devem conter quaisquer identificação ou filiação dos seus autores.